quinta-feira, 2 de julho de 2015

CULMINÂNCIA DE JUNHO: FESTA JUNINA



Na última sexta-feira (26), as crianças do Projeto Brincando e Estudando realizaram as apresentações referentes ao tema de junho. A culminância aconteceu para as turmas da manhã e tarde no Esporte Clube Garnier, onde estavam expostos todos os cartazes e trabalhos realizados em sala de aula.












O evento começou com uma apresentação musical coordenada pelo professor Marcos Alves que envolveu alunos de todas as turmas. Eles cantaram duas músicas: Meu barquinho de Giselli Cristina e Asa Branca de Luiz Gonzaga. Junto do coral, o professor Marcos e a aluna Marina Elisabete, da turma 12, tocaram violão enquanto o professor Guto acompanhou as músicas tocando a caixa e a zabumba¹. Logo após essa apresentação, a Banda AMI entrou em cena com seu ritmo contagiante.








Em seguida, as meninas das turmas 7, 8 e 9 dançaram a música Piradinha de Gabriel Valim e os meninos dançaram a música Festa de Rodeio dos cantores Leandro e Leonardo. O evento contou também com uma quadrilha realizada pelas turmas 10, 11 e 12 onde meninos e meninas se pintaram e vestiram roupas típicas. Os meninos com chapéu de palha e bigode, enquanto as meninas usavam pintinhas e trancinhas.












Além disso, as alunas da turma 12 falaram sobre o meio ambiente, reciclagem e garrafas pet. Apesar de não ser sobre o tema do mês, elas apresentaram esses cartazes que foram desenvolvidos durante o mês de junho e depois cantaram Que bom que você chegou da cantora gospel Bruna Karla. E para encerrar, as crianças lancharam cachorro-quente e suco.










¹Caixa e zabumba = Instrumentos musicais de percussão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário