quarta-feira, 8 de julho de 2015

Aula de Cordas



Na sexta-feira (3), os alunos do Projeto Brincando e Estudando aprenderam mais sobre as notas musicais. As crianças do Projeto têm aula de cordas três vezes na semana: segundas, quintas e sextas na parte da manhã e da tarde. Durante as aulas, os alunos aprendem a tocar violão. No caso dos mais novos, eles aprendem os nomes dos instrumentos, as partes que o compõem e as notas musicais fundamentais (Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, Si)






O professor Marcos Alves explicou que procura sempre tornar sua aula divertida, mas de forma elaborada. “Eu não posso passar um conteúdo de música acima da faixa etária das crianças”, Marcos explica que precisa levar em consideração a linguagem e a idade de seus alunos.








A aluna Marina Elisabete, 11 anos, disse que faz aula de violão na igreja todos os domingos e está gostando muito de ter a aula no Projeto. “Eu tô gostando muito da aula de violão porque eu tô aprendendo mais”, ela também contou que sua maior dificuldade é fazer algumas notas. A aluna Marina algumas vezes auxilia o professor de cordas com a turma de alunos mais novos do Projeto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário