terça-feira, 18 de agosto de 2015

TRABALHOS EM SALA: FOLCLORE


Em homenagem ao folclore brasileiro, comemorado no dia 22 de agosto, as crianças e adolescentes do Projeto Brincando e Estudando irão trabalhar este tema durante o mês. Em sala de aula, os alunos fizeram vários trabalhos que serão expostos na culminância de agosto: redações, cartazes, desenhos e bonequinhos do saci feitos através da reciclagem de rolos de papel higiênico.

A aluna Marina Elisabete da turma 12, contou que a professora pediu aos alunos que eles fizessem um trabalho. Eles poderiam escolher o mais fácil a ser apresentado. Marina apresentou um cartaz, os demais alunos levaram trava-línguas e redações. Durante as aulas, também foram feitos cartazes e dobraduras de papel do saci.

“Gostei muito, muito interessante. Gostei da experiência de fazer o trabalho sobre o folclore, sobre os personagens, trava-línguas, um monte de coisa. Muito legal”, a aluna contou que alguns dos personagens do folclore ela já conhecia, mas outros não. Como o caso de um personagem do Nordeste, um tipo de bicho-papão chamado Cabra Cabriola.

Trabalhar esse tema é importante para que as crianças aprendam mais sobre a cultura do país, sua história e suas crenças. É um tema enriquecedor que desenvolve a leitura, escrita e criatividade.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário