sexta-feira, 7 de agosto de 2015

REUNIÃO DE PAIS DO PROJETO



Ontem, quarta-feira (5), aconteceu a reunião de pais do Projeto Brincando e Estudando no Esporte Clube Garnier, onde os alunos apresentaram um pouco do trabalho realizado durante a culminância com música, dança e teatro. A reunião aconteceu no turno da manhã e da tarde, e além de prestar esclarecimentos a respeito do regimento interno, também serviu para que os pais pudessem avaliar o Projeto.
A avaliação aconteceu através de uma votação com placas coloridas. O responsável da criança daria uma nota de 5 a 10 para cada um dos tópicos:
·         Professores
·         Coordenadores
·         Solução de problemas
·         Uniformes e material
·         Espaço físico
·         Atendimento
·         Passeios
·         Qualidade de metodologia aplicada

As perguntas feitas aos pais procuravam saber se o Projeto alcançou as expectativas, se houve melhora no comportamento da criança e no rendimento escolar dela, se o Projeto contribuiu para uma alimentação mais saudável e se ajudou na socialização.
Durante o período da manhã, as turmas de 1 a 6 se apresentaram, e durante a tarde as turmas de 7 e 8. A primeira apresentação foi a do ballet, com a música Olha pro céu, de Luiz Gonzaga, seguido pelo teatro da turma 5 intitulado Brotando o Amor e a apresentação das meninas dançando a música Piradinha e dos meninos a música Festa de Rodeio. Além disso, os meninos tocaram violão e as meninas cantaram no coral a música Jesus Cristo de Roberto Carlos. Por fim, os pais puderam assistir à apresentação da banda de percussão AMI.
A aluna Júlia de Andrade de 9 anos participou da apresentação da banda e disse que não teve dificuldades em ensaiar para o dia. Já a aluna Maria Luiza Alves, 8 anos e o aluno Kauã de Oliveira, também de 8 anos, contam que ficaram nervosos ao apresentar diante dos pais. “Cantei a música Avião sem asa e Amigo é coisa para se guardar do lado esquerdo do peito. Eu senti um pouco de vergonha, mas foi bom”, disse a aluna da turma 11. O aluno Kauã de Oliveira, participou do coral e cantou as músicas Meu barquinho, de Giselli Cristina; e Jesus Cristo de Roberto Carlos. Kauã disse que foi bom mas que ficou nervoso.

A reunião serviu para tirar dúvidas, esclarecer sobre o regimento interno, falar um pouco sobre o papel do Conselho Tutelar e os demais órgãos do Sistema de Garantia de Direitos e avaliar o que pode ser melhorado no Projeto Brincando e Estudando.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário