quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

COLÔNIA DE FÉRIAS DO PROJETO



O Projeto Brincando e Estudando oferece a colônia de férias para seus alunos todos os anos durante o mês de janeiro. Com o recesso escolar, a proposta é que durante esse período sejam oferecidas atividades voltadas para a integração social. Além disso, os alunos trabalham regras de convivência e aprendem sobre o respeito ao próximo.

Esse ano, o tema é Rio 450 anos e as crianças têm trabalhado pinturas, centros culturais do Rio, desenhos, maquetes e várias outras coisas dentro desse tema. A coordenadora do Projeto, Vânia Celestrino, conta que cada ano são feitas atividades diferentes e esse ano os professores resgataram brincadeiras antigas, como pular corda e fazer confecção de pipas.


“A colônia é bem legal porque tinha coisa que a gente não fazia antes. Agora a gente tá ficando mais aqui (no pátio) e desenhando mais.”, diz Layza Caroline, 9 anos que diz estar gostando da colônia. Já a aluna Júlia Andrade, também de 9 anos, diz que sua atividade favorita são os esportes. “Eu tô gostando muito”, diz Júlia que comentou também sobre as atividades de recortar e colar, ela disse estar aprendendo mais sobre respeito e amizade.























Nenhum comentário:

Postar um comentário