quarta-feira, 15 de abril de 2015

CULMINÂNCIA DO MÊS DE MARÇO DO PROJETO BRINCANDO E ESTUDANDO



Os alunos do Projeto das turmas da manhã e da tarde, apresentaram a culminância dos temas do mês de março: Dia do Circo e Rio antigo, Rio moderno. Cada turma fez uma amostra diferente a respeito dos temas. O trabalho foi exposto através de cartazes, dança, música e uma peça de teatro.

A primeira turma, cantou a música Super fantástico do grupo Turma do Balão Mágico. Em seguida, aconteceu uma apresentação de poesia e o teatro musical da turma da professora Rejane Cesário. Ela comentou sobre o Brasil na década de 60 e a época da ditadura militar onde o país vivia sobre repressão devido ao AI-5 (Ato Institucional Número 5) que dava pleno poder aos governantes. Sendo assim, muitas das músicas daquela época eram contra a ditadura.

Durante a apresentação do teatro musical A Jovem Guarda – Anos 60, os alunos se passaram por cantores e apresentadores da época como por exemplo, Celly Campello. A peça retratava a antiga vanguarda brasileira e personagens da extinta TV Excelsior, estavam presentes: Hebe Camargo (a aluna Gabriela), J. Silvestre (Richard Conceição), Roberto Carlos (Gabriel Tiago Trotta), Erasmo Carlos (Kauã Francisco Ferreira) e Wanderléa (Vitória Kaylane Vieira).


Além disso, as crianças também apresentaram personagens típicos do circo: bailarinas, palhaços, mulheres barbadas, heróis, leões e seus domadores. Ao final do evento, os alunos lancharam e tomaram um suco.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário