sexta-feira, 24 de março de 2017

DIA DA ÁGUA

 O dia da água é comemorado no dia 22 de março e durante esse mês, o Projeto Brincando e Estudando abordou o tema: “A água, a fonte da vida” com o objetivo de promover a conscientização sobre a importância de preservar, economizar, valorizar a água e adotar por meio de atitudes cotidianas medidas de valorização, a partir de uma postura crítica.
O tema foi desenvolvido propor para as crianças uma grande diversidade de experiências com a participação ativa dos mesmos, para que possam refletir e ampliar a consciência sobre a preservação da água, para que de fato possam ter atitudes voltadas à proteção e conservação da mesma.

Foram realizadas as seguintes atividades: leitura e interpretação de textos e informativos relacionados ao tema, confecção de mural, desenhos dirigidos, criação de maquetes referentes à poluição da água, músicas (água de Guilherme Arantes e palavra cantada (água) de Paulo Tatit  e Arnaldo Antunes) autor: Domingos Pellegrini, recortes e colagens, placas interativas trabalhando formas de economizar e preservar a água.

O professor de esporte abordou com as crianças a importância da água na atividade física, o seu beneficio e dicas de hidratação. No decorrer de suas atividades ele realizou diversas brincadeiras como: transporte de água, bolha de sabão, pega-tampinhas e corrida de balões. As atividades são previamente planejadas de acordo com a faixa etária e desempenho de cada criança.

Já a professora de informática trabalhou pesquisas sobre a importância da água, como economizar, as águas do Brasil, vídeos como: de onde vem e como utilizar a água. Também trabalhou com ferramentas do Microsoft Word para formatação do texto pesquisado e criação de desenhos no programa Paint.

As crianças apresentaram um ótimo aproveitamento na aquisição do tema, compreendendo a importância da preservação da água demonstrando interação e conhecimento a respeito.

Os resultados proporcionados pela realização das atividades são os mais abrangentes e envolvem uma significativa mudança na realidade das crianças, adquirindo posturas positivas relacionadas ao tema.


 




















Nenhum comentário:

Postar um comentário