sexta-feira, 3 de março de 2017

CARNAVAL NO PROJETO

Durante o mês de fevereiro, o tema a ser tratado com o Projeto Brincando e Estudando foi o carnaval, falando sobre a alegria que contagia, com o objetivo de reconhecer o carnaval com uma manifestação cultural brasileira, conhecer a história da festividade no Brasil e suas características, desenvolvendo a linguagem oral e expressão corporal.

O Brasil é um país rico culturalmente, o melhor exemplo disso, é o carnaval. Pois é uma manifestação popular que ocorre de diferentes formas em várias regiões do Brasil dependendo do contexto histórico e sócio cultural de cada lugar. Considerando esse fato, as professoras abordaram o tema levando em conta suas influências e costumes.

O tema foi desenvolvido de forma clara e objetiva com a realização das atividades: roda de conversa com a história do carnaval, ornamentação das salas, confecções artísticas de máscaras, desenhos livres e dirigidos, músicas carnavalescas, marchinha de carnaval, dança, confecção de painel com fotos carnavalescas e baile de carnaval.

Durante as aulas de informática, foram trabalhados assuntos para serem pesquisados utilizando o Google, como o surgimento do carnaval e suas tradições; fantasias, escola de samba; criação de desenhos no programa Paint e bate-papo sobre o tema.

Trabalhar o tema proporcionou para as crianças maior interação com a cultura brasileira e sua história, oferecendo condições de conhecer melhor nossos costumes e tradições conscientizando-as sobre os vários aspectos do carnaval.




























Nenhum comentário:

Postar um comentário