O Projeto

O projeto atende 250 crianças e adolescentes de 4 a 14 anos de idade, todos provenientes de famílias em situação de vulnerabilidade social e visa a educação integral.

O planejamento das ações valoriza o conhecimento, incentiva e ajuda nas tarefas escolares, desenvolve potencialidades, com atenção especial para esporte e cultura, dando valor a educação solidária, a conveniência familiar e comunitária.

Por que desenvolver o projeto?

Promover a busca de um projeto de vida longe das ruas é a primeira opção, busca-se a PREVENÇÃO. O principal é impedir que crianças e adolescentes tenham as ruas da cidade como opção de vida ou permanência. No Projeto Brincando e Estudando as atividades acontecem diariamente no horário contrário ao da escola.

Onde vivem as crianças?

A sede da instituição esta localizada no subúrbio do Rio de janeiro e as crianças atendidas são moradoras do entorno.
Em razão da proximidade do Complexo de favelas do Jacaré/Jacarezinho e da Mangueira, a área é considerada de risco, tem um dos maiores índices de exclusão social, convivendo com graves problemas, como tráfico de drogas, territórios denominados "cracolandia" (crack), violência, gravidez na adolescência, famílias em intensa condição de probreza e alta vulnerabilidade juvenil. Abrange comunidades: Jacaré, Jacarezinho, Favela da Marlene, Comunidade Dois de Maio, Favela de Vila Triagem, Vila da Paz e Bairros do Rocha, Riachuelo, Sampaio, Engenho Novo e Triagem..