terça-feira, 27 de outubro de 2015

PALESTRA SOBRE NUTRIÇÃO

  
As crianças e adolescentes do Projeto Brincando e Estudando assistiram na sexta-feira, dia 23 de outubro, uma palestra sobre nutrição com a nutricionista Giovana Diniz que falou sobre a quantidade de açúcar nos alimentos. Ela também verificou o peso e altura dos alunos.

O aluno Luiz Carlos, 10 anos, é da turma 6 e contou sobre o que aprendeu na palestra “A gente cuida da saúde, não passa mal por comer muito açúcar. O suco em pó tang é o que mais tem açúcar”, contou Luiz que comentou que a Coca-Cola tem muito açúcar e gás. Muitas pessoas pensam em substituir o refrigerante por um suco, mas Luiz Carlos já aprendeu que essa bebida também não é saudável: “ (...) a gente pensa que é saudável só que é cheio de açúcar”.

Caio Oliveira de Souza, 9 anos, é aluno da turma 5 e aprendeu também que não é bom colocar muito açúcar no café. “A gente precisa, menos de açúcar e mais de saúde”, disse o menino que contou que irá substituir os sucos industrializados e refrigerantes pelo suco natural. “Eu vou levar até menos pra escola. Eu vou pedir pra minha mãe comprar fruta pra fazer suco, para ter menos quantidade de açúcar em casa”.

O cardápio do Abrigo Maria Imaculada é feito pela nutricionista Giovana Diniz e visa aprimorar o bem-estar e a saúde dos alunos fornecendo refeições saudáveis e saborosas.
  









Nenhum comentário:

Postar um comentário