quarta-feira, 2 de setembro de 2015

CULMINÂNCIA DE AGOSTO: FOLCLORE



Para homenagear o folclore brasileiro, comemorado no dia 22 de agosto, os alunos do Projeto Brincando e Estudando realizaram a culminância na sexta-feira (28) no Esporte Clube Garnier. Os turnos da manhã e da tarde fizeram apresentação de balé, teatro e cordas. Durante à tarde aconteceu também uma apresentação da Banda AMI.

O evento começou com a apresentação de balé das meninas das turmas 1, 2 e 3 (manhã) e 7, 8 e 9 (tarde) e seguiu com a apresentação de teatro que durante a tarde foi realizado por duas turmas diferentes. A peça apresentada foi sobre a Lenda da vitória-régia e a Iara. A turma 12 deu uma abordagem diferente, pois os próprios alunos quem se encarregaram de contar a história e apresentar o teatro.

A aluna Marina Elisabete participou como uma das “Iaras” no turno da tarde e contou sobre os ensaios “Nós ensaiamos bastante para sair tudo perfeito”, disse a menina de 11 anos. “Eu acho um evento muito bom porque a gente se reúne, o Projeto inteiro, tanto os pequenos quanto os grandes”. Já a aluna Camilly Vitória, 10 anos, foi a vitória-régia e disse ter ensaiado muito. “A Tia Greice ajudou e a gente fez o nosso melhor”, contou Camilly.

Na culminância teve também a apresentação da banda de percussão AMI durante à tarde e a demonstração da aula de cordas onde os alunos tocaram violão e cavaquinho. Como de costume, os cartazes e trabalhos realizados pelos alunos ao longo do mês estavam expostos para enfeitar o local e demonstrar todo o conhecimento assimilado.





























Nenhum comentário:

Postar um comentário