quinta-feira, 17 de setembro de 2015

CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO PROJETO BRINCANDO E ESTUDANDO APRENDEM CULINÁRIA





As aulas de culinária acontecem uma vez por semana e é quando os alunos do Projeto Brincando e Estudando fazem seu próprio lanche: elas aprendem a fazer suco, brigadeiro, bolo e pizza. Além disso, elas aprendem um pouco mais sobre os ingredientes a serem utilizados.

“Eles gostam de fazer culinária, de conhecer as coisas, de botar a mão e se sujar bastante”, disse a professora Natali Belmira da Conceição que explicou que a culinária é uma forma de aprendizagem importante para o desenvolvimento individual de seus alunos que aprendem coisas além das atividades em sala, do reforço e do esporte, por exemplo.

Entusiasmados, os alunos afirmam gostar da aula e cada um conta o que aprendeu a cozinhar “Eu sei fazer pão.”, disse a aluna Ana Júlia Souza de Niz, 5 anos enquanto a aluna Luciana Lima da Silva, 6 anos disse que sabe fazer bife e ajuda a cozinhar em casa. Já o aluno Anderson Charles Medeiros conta que gosta de fazer brigadeiro e aprendeu que deve primeiramente colocá-lo na geladeira.

O ensino da culinária aumenta a autoestima e faz a criança se sentir útil ao ajudar a preparar as receitas. Essas aulas possibilitam uma oportunidade de convívio social e interação do grupo. Os alunos aprendem mais sobre higiene, como por exemplo, lavar as mãos antes e após as refeições, sempre que chegar da rua ou ir ao banheiro. Além disso, aprendem também a se prevenir de acidentes e sempre preparar as refeições na presença de um adulto.













Nenhum comentário:

Postar um comentário