sexta-feira, 6 de novembro de 2015

PROJETO BRINCANDO E ESTUDANDO CONQUISTA TERCEIRO LUGAR NO “TERCEIRO FESTIVAL TEMPO DE DANÇAR”


No sábado, 31 de outubro, as meninas do Projeto Brincando e Estudando participaram do Terceiro Festival Tempo de Dançar que aconteceu no Teatro Liceu de Artes e Ofícios. As meninas competiram com a coreografia “Vamos curtir” ensaiada pela professora de dança Beatriz Cabral Barreto. Participaram 23 escolas divididas entre as categorias: balé, jazz e sapateado. As meninas participaram da categoria jazz infantil com a música Problem da cantora Ariana Grande e concorreram com outras cinco escolas. As alunas conquistaram o terceiro lugar e ganharam medalhas de participação e um troféu.

A professora contou que assim que entrou no Projeto, soube que havia a necessidade de preparar um grupo de dança para quando precisassem fazer apresentações, assim foram selecionadas sete meninas, uma de cada turma. No começo, elas começaram a ensaiar para a culminância que acontece todo o mês, então surgiu a oportunidade do festival e o evento da FIB.

“(...) elas já ficaram super empolgadas de poder dançar num palco, porque até então elas só tinham dançado lá na quadra pras próprias tias, pras crianças... Aí a gente meio que improvisou um figurino do que a gente já tinha aqui para elas poderem dançar e aí elas ensaiaram muito. Elas são muito esforçadas, ensaiam em casa, mostram pros pais e chegam aqui: Tia, ensaiei a tarde inteira lá em casa! ”, contou a professora.

Beatriz conta que ficou surpresa com o resultado e que elas não participaram com intuito de ganhar algum prêmio, mas sim por questão de experiência, para saber o que é dançar em um palco, serem aplaudidas e se acostumarem com um público grande. “eu preparei as meninas pra elas não irem pensando em ganhar porque eram academias do estado inteiro, meninas que já dançam há muitos anos, academias antigas”.

Quando souberam do resultado, as meninas ficaram nervosas, angustiadas e felizes. Beatriz Cabral contou que as alunas são bem extrovertidas e abraçaram os jurados, e disseram a ela “Tia, parece que é um sonho”, o que a deixou emocionada também e a fez chorar junto com suas alunas.










Nenhum comentário:

Postar um comentário