terça-feira, 28 de julho de 2015

CULMINÂNCIA DO MÊS DE JULHO: FESTA JULINA



Na última sexta-feira (24), as crianças do Projeto Brincando e Estudando realizaram a culminância com o tema festa julina. O evento que aconteceu no Esporte Clube Garnier  nos turnos da manhã e da tarde onde as crianças estavam vestidas e maquiadas de caipiras. Essa culminância foi uma continuação do evento de junho que serviu como um ensaio geral para a festa desse mês.

O evento começou com a apresentação da Banda AMI e logo depois os alunos cantaram a música Meu barquinho de Giselli Cristina. Os meninos tocaram violão enquanto as meninas cantaram no coral. Em seguida, as turmas se apresentaram com danças coreografadas pela professora de dança Yanca Maiara que ensaiou com as turmas 4 e 10 a música Pagode Russo de Luiz Gonzaga e as meninas das turmas 1,2,3,7,8 e 9 a música Piradinha de Gabriel Valim. Yanca também ensaiou com os meninos das mesmas turmas a música Festa de rodeio da dupla sertaneja Leandro e Leonardo.

“Foi interessante porque eu pude observar um desenvolvimento muito bacana que elas (as crianças) tiveram”, a professora contou também que foram quase dois meses de ensaio e que a apresentação ficou emocionante. Yanca comentou que mesmo acrescentando passos mais complicados, os alunos conseguiram aprender rápido.


O aluno Luiz Carlos Leal de 10 anos participou da banda, tocou violão e dançou quadrilha, ele disse achar ótima a festa e contou que sempre se diverte. “Eu ensaiei muito”, contou o menino que nunca tinha dançado uma quadrilha antes. Já o aluno Lorenzo Delgado, também de 10 anos, dançou e tocou na banda. O aluno toca o instrumento musical chamado Fundo e contou um pouco sobre os ensaios “Foi difícil. A banda foi o mais difícil”, afirmou Lorenzo. Durante o evento, as crianças comeram pipoca e tomaram suco. E no final, lancharam antes de irem embora.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário