sexta-feira, 29 de abril de 2016

ABRIL É MÊS DO ÍNDIO

Durante o mês de abril as crianças e adolescentes do Projeto Brincando e Estudando conheceram um pouco sobre a cultura indígena e as mudanças e transformações ocorridas ao longo dos anos.

Com as turmas na faixa etária de 4 a 6 anos foram desenvolvidas atividades de dobradura, pintura e cantigas de roda. As crianças também confeccionaram cocares, arco e flechas, índios feitos de rolos de papel higiênico, lanças, pulseiras e colares feitos de macarrão.

Já as crianças de 7 a 10 anos fizeram “caça palavras”, leitura e interpretação de texto e também confeccionaram utensílios indígenas.


No fim do mês as turmas expuseram os trabalhos realizados e as meninas das turmas 2 e 5 se apresentaram dançando a música Canta Índio do Brasil de David Assayag e as alunas da turma 6 dançaram a música Todo Dia Era Dia de Índio de Jorge Benjor. Ao final, todos levaram os objetos que fizeram para suas casas.



























sexta-feira, 1 de abril de 2016

ENTREGA DE OVOS DE PÁSCOA

Durante a saída, na segunda-feira (28), as crianças e adolescentes do Projeto Brincando e Estudando receberam um ovo de chocolate em comemoração à páscoa. No total foram entregues 300 ovos.