quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

ENSAIOS DA BANDA AMI

A banda de percussão AMI já está ensaiando para o ano letivo de 2016. Todas as semanas, as crianças e adolescentes do Projeto praticam diferentes estilos musicais no Esporte Clube Garnier.







segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

BAILE DE CARNAVAL DO PROJETO


Durante o mês de fevereiro, as crianças e adolescentes do Projeto Brincando e Estudando comemoraram o carnaval com um baile que aconteceu no turno da manhã e da tarde na quinta-feira, 4 de fevereiro. Com música, serpentinas e confetes os alunos se divertiram e pularam o carnaval. A festa contou com uma apresentação de percussão da banda AMI, que tocou uma marchinha de carnaval e se apresentou junto a um bloco que foi ensaiado pela professora de dança. A apresentação ainda contou com uma aluna como porta-bandeira. No turno da tarde, foi a estudante Marina Elisabete.

“Primeiramente eu fui a porta-bandeira, gostei muito. Foi uma animação. A gente se divertiu, dançamos e jogamos confete na cabeça dos outros (risos). Eu achei muito engraçado, foi muito bom. Eu fiquei na frente e atrás vieram as pessoas e eu fiquei girando com a bandeira do Projeto”, contou a aluna Marina.

Além de uma porta-bandeira, também tiveram passistas, como a estudante Camilly Vitória que contou que foram muitos ensaios. A estudante Layza tocou repique¹ e disse que gostou e que acha que todos também irão gostar. “A festa foi muito divertida, a gente ficou brincando. Eu ia dançar, mas eu toquei na banda que não tinha ninguém pra substituir, a gente ficou dançando, a gente foi lá na frente, na entrada e voltou dançando. Aí ficou cantando a música do Projeto”, disse Layza.

A festa contou com alguns aperitivos como: gelatina, guaraná natural e torta de sardinha e pipoca.

¹ Instrumento de percussão de forma cilíndrica, tocado com as mãos.