sexta-feira, 30 de outubro de 2015

ABRIGO MARIA IMACULADA SE APRESENTA EM EVENTO DA FIB


Na quarta-feira, 28 de outubro às 14 horas, as crianças e adolescentes do Abrigo Maria Imaculada estiveram presentes no evento da Federação de Instituições Beneficentes do Estado do Rio de Janeiro (FIB-RJ) que aconteceu no auditório da Pequena Cruzada Santa Teresinha do Menino de Jesus, localizado na Avenida Epitácio Pessoa, 4866, na Lagoa.

A abertura do evento começou com uma apresentação de dança das meninas do Projeto Complementar Brincando e Estudando, com a orientação da professora de dança Beatriz Cabral Barreto. As sete alunas se apresentaram pela primeira vez em um palco e dançaram a música Problem da cantora Ariana Grande. O grupo se prepara também para participar do Terceiro Festival Tempo de Dançar que acontecerá 31 de outubro no Teatro Liceu de Artes e Ofícios.


Às 17 horas, para encerrar, os convidados tiveram direito a um coffee break com pães, bolos e doces enquanto assistiam à apresentação da Banda de percussão AMI formada por meninos e meninas de 7 a 14 anos.


















terça-feira, 27 de outubro de 2015

PALESTRA SOBRE NUTRIÇÃO

  
As crianças e adolescentes do Projeto Brincando e Estudando assistiram na sexta-feira, dia 23 de outubro, uma palestra sobre nutrição com a nutricionista Giovana Diniz que falou sobre a quantidade de açúcar nos alimentos. Ela também verificou o peso e altura dos alunos.

O aluno Luiz Carlos, 10 anos, é da turma 6 e contou sobre o que aprendeu na palestra “A gente cuida da saúde, não passa mal por comer muito açúcar. O suco em pó tang é o que mais tem açúcar”, contou Luiz que comentou que a Coca-Cola tem muito açúcar e gás. Muitas pessoas pensam em substituir o refrigerante por um suco, mas Luiz Carlos já aprendeu que essa bebida também não é saudável: “ (...) a gente pensa que é saudável só que é cheio de açúcar”.

Caio Oliveira de Souza, 9 anos, é aluno da turma 5 e aprendeu também que não é bom colocar muito açúcar no café. “A gente precisa, menos de açúcar e mais de saúde”, disse o menino que contou que irá substituir os sucos industrializados e refrigerantes pelo suco natural. “Eu vou levar até menos pra escola. Eu vou pedir pra minha mãe comprar fruta pra fazer suco, para ter menos quantidade de açúcar em casa”.

O cardápio do Abrigo Maria Imaculada é feito pela nutricionista Giovana Diniz e visa aprimorar o bem-estar e a saúde dos alunos fornecendo refeições saudáveis e saborosas.
  









terça-feira, 20 de outubro de 2015

FESTA PARA AS CRIANÇAS EM MARICÁ


No último domingo (18), três ônibus do Abrigo Maria Imaculada saíram em direção à Maricá às 8 horas da manhã. Foram mais de 120 crianças ansiosas pela tradicional festa oferecida pela Loja Feirão dos Doces, em Madureira que proporciona o evento há mais de dez anos todos os anos, em outubro, no mês das crianças.

Em menos de uma hora, as crianças desembarcaram no sítio de Maricá e se encantaram com o ambiente. Sob uma enorme tenda montada no jardim, brinquedos pendiam do teto sobre as mesas e cadeiras coloridas. Ao fundo, uma pilha de brinquedos que seriam distribuídos para as crianças: carrinhos, tratores de plástico, bonecas que falam, skates e bicicletas.

O tema da festa foi Frozen e além dos doces e guloseimas, a criançada pôde contemplar a presença dos personagens do filme: Elsa, Ana, Olaf e Kristoff que animaram ainda mais a festa. O evento começou com a apresentação das meninas da Banda AMI que usaram a batida dos tambores, timbales e surdos para contagiar a todos. Após a banda de percussão, o público se deslumbrou com as alunas do Projeto Brincando e Estudando que dançaram com seus uniformes de paetês.

Teve diversão para todas as idades. Não faltaram opções: futebol de sabão no campo inflável, cama elástica, ping pong e banho de piscina. Após o almoço, veio o sorteio dos presentes. Os nomes eram chamados pelo microfone e as crianças partiam com alegria em direção a pilha de brinquedos. Todas ganharam seus presentes e às 17 horas embarcaram de volta extremamente felizes com o passeio inesquecível que tiveram.

























segunda-feira, 12 de outubro de 2015

ENTREGA DE DOCES E BRINQUEDOS DO DIA DAS CRIANÇAS

Na sexta-feira, 9 de outubro, as crianças e adolescentes do Abrigo Maria Imaculada ganharam presentes e saquinhos de doces de dia das crianças. Foram balas, jujubas, pipoca doce, biscoitos e bombons. Entre os brinquedos, foram distribuídos quebra-cabeças, helicópteros e jogos de cartas.